Notícias

Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
  1. Já as propostas de orçamento da Alemanha, Áustria, Chipre, Finlândia, Grécia, Irlanda, Lituânia, Luxemburgo, Malta e Países Baixos tiveram 'luz verde' da Comissão Europeia.
  2. "A tendência ascendente da dívida pública em percentagem do PIB abrandou momentaneamente em 2017, mas a dívida de 126% do PIB, continua elevada", alertou o GAO, no comunicado apresentado no fim da segunda missão de uma semana a Cabo Verde.
  3. Entidades públicas portuguesas demoraram em 2017, em média, 46 dias a pagar às empresas, quase três vezes mais do que em 2016. Na UE, é de 9,27 dias
  4. “O valor dos projectos agendados para discussão foi de 47 mil milhões de dólares, enquanto o investimento já assegurado para 49 projectos vale 38,7 mil milhões de dólares, de acordo com os números finais", refere o BAD.
  5. Capital em dívida dos contratos de crédito à habitação diminuiu 13 euros, fixando-se agora nos 52.160 euros. Já a prestação média mensal aumentou um euro face ao mês de agosto, sendo agora de 243 euros, segundo o INE.